terça-feira, 20 de maio de 2008

JUSTIÇA POR Michellyne Rocha Araújo *21.05.1980* † 13.06.2007 †





Saudade não tem forma nem cor; não tem cheiro nem sabor. Fala-se nela mas não se vê; só pensa nela quem acredita. Ela é parte da ausência; ela é parte do amor; ela tem realidade, mas quem a tem sente dor, uma dor miudinha que cresce no coração e que nunca vem sozinha… Acompanha a solidão; quem a sente nunca esquece nem nunca esquecerá, o sentimento que não adormece por alguém que não está! (Rita M. F. Silva)


Quem diria que ao completar 28 anos, no dia 21 de maio de 2008, não estaria mais ao nosso lado. Se pudéssemos advinhar o amanhã... Mas, não podemos... Deus traçou os nossos caminhos e os passos que teríamos que dar em certos lugares e em determinado tempo.

Nessa data querida que se aproxima, o que passa em nossas mentes é o que aconteceu há um ano... Evidentemente, lá estava o seu sorriso e a sua alegria. Agora, tudo está oculto aos nossos olhos. Mas, só podemos sentir é uma falta grande... E refletir.. "Se a Michellyne estivesse aqui, como seria..." Infelizmente, sem você aqui ... É só um vazio que preenche o peito de cada um de nós que até hoje não se conforma com a sua ida...

Abro meus olhos tem horas, e penso que tudo é um sonho que ainda você está aqui... Queria poder continuar vendo a sua foto e acreditar que ainda tenho a chance de dizer... "Olá, como você está?" .. É impossível!!! Fico na vontade e na ilusão...

Deus olhe por nós, e faça com que continuemos firmes e fortes nessa luta constante.

sábado, 10 de maio de 2008

Abrindo o coração...


Hoje, fiz o que meu coração desejava desde o instante que uma dor fina atingiu meu coração e a minha mente ficou pertubada sem acreditar no que os noticiários diziam a respeito de uma jovem, chamada Michellyne, que foi cruelmente assassinada. Essa garota foi uma amiga e companheira. Os anos que pude tê-la presente na minha vida tornaram-se importantes para uma amizade sincera e verdadeira. E também para que uma e a outra se preocupassem com a outra e desejasse o melhor.
O dia que soube da fatalidade, me isolei do mundo, só não de Deus, afinal era meu refúgio e minha proteção, e minha calma. Mas, a minha dor pedia algo... um abraço... ou melhor, abraçar alguém que precisava mais de mim do que eu dela. Pois é, essa vontade intensa, em busca da calma e consolo em um simples abraço aconteceu hoje. Parecia que eu voltava para o dia 15 de junho de 2007. Dia que soube do acontecido. O choro, a saudade, a dor, a angústia e indignação ressurgiram, mas ao mesmo tempo, foram sendo aliviados dentro do meu peito ao abraçar uma mãe forte e corajosa, chamda Selma Rocha Araújo, que durante esses 11 meses, permaneceu em minhas orações para continuar ser firme nessa tarefa difícil de ser enfrentada em sua vida.
Obrigada meu Deus, por fazer meu coração atender a Sua vontade. O que aconteceu hoje, creio que não foi só da Sua vontade, e, sim, do anjo que está ao seu lado, que é a nossa inesquecível, Michellyne. Isso é real, pois eu senti e continuo sentindo ...
Tenha fé D. Selma, pois essa é uma das grandes riquezas que Deus nos deu para sermos fortes para enfrentar as dificuldades existentes em nossas vidas.

"Deus está aqui nesse momento, Sua presença é real em meu viver. Entrego a minha vida e meus problemas. Falo com Deus e sei que Ele me ajudará..." Essa é a versão de uma linda canção que a Michellyne conhecia "Noites Traiçoeiras". A cruz é pesada, mas Deus está conosco. O mundo pode até fazer chorarmos, mas Deus nos quer sorrindo....



Fé!

Força D. Selma

Realmente, a vida é cheia de batalhas e obstáculos que devemos enfrentar. Por isso, desejamos força nessa data especial dedicado as mães. Entendemos a dor que esse mês de maio passa em seu peito, com a ausência de sua filha.

Força e coragem...

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Dia das mães


Esse será o primeiro Dia das Mães que D. Selma, mãe de Michellyne Rocha Araújo, irá enfrentar. Sabemos muito bem que não é nada fácil.
A senhora me falou que não sabia como continua de pé diante dessa situação, mas pode crer que é porque a sua filha amada quer vê-la assim: firme e forte para continuar a protegê-la e lutar para que seja feita a justiça.
Desde o dia que a senhora tornou-se mãe, no dia 21 de maio de 1980, Deus lhe deu o dom para acolher, proteger, dar segurança e amor ao pequeno ser gerado em seu ventre. Mesmo, deixando de ser criança com o passar dos anos e tornando-se uma mulher, para uma mãe um filho nunca cresce. Isso porque, Deus permitiu que a senhora estivesse sempre ao lado de sua filha quando precisasse.
Agora, ela precisa muito da senhora. Não há o que se preocupar, ela está com Deus e livre das maldades do mundo. Agora, infelizmente, ficamos com a saudade e a dor infinita no peito de desejar tirar Michellyne de nossos pensamentos e poder sentir o abraço caloroso. Evidentemente, a senhora, nessa data querida gostaria de ouvir: "Mamãe, feliz dias das mães!"
É forte isso, mas forte é o seu papel de mãe ... Parabéns pela jovem Michellyne que pôde nos dar momentos de alegria nessa vida. Mas, pode crer que as lembranças guardadas em cada um de nós, dos momentos que convivemos ao seu lado, será eterno. Pessoas assim, tornam-se inesquecíveis em nossas vidas.
Força!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Acusado de mandar matar ex-mulher pede liberdade ao Supremo


Por: Supremo Tribunal Federal
Data de Publicação: 24 de abril de 2008

A defesa do gestor esportivo Arlindo dos Santos Fernandes impetrou no Supremo Tribunal Federal (STF) o Habeas Corpus (HC) 94494, com pedido de liminar, contra decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que negou ao acusado pedido de relaxamento de prisão preventiva. Arlindo é apontado como mandante do assassinato da ex-mulher, a bancária Michellyne Rocha Araújo Fernandes, em junho passado, e foi denunciado por homicídio duplamente qualificado.

Os advogados alegam ilegalidade na decisão que decretou a prisão preventiva do gestor esportivo e na decisão de pronúncia (decisão que encaminha o processo para o julgamento pelo Júri) que manteve o réu preso. A prisão foi mantida pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e pelo STJ. O acusado discorda dos argumentos utilizados no decreto de prisão e diz que se trata de uma condenação antecipada.

A decisão do juiz de primeira instância que decretou a prisão foi amparada, segundo os advogados, unicamente na alegação da manutenção da garantia da ordem pública. “A comoção social, isoladamente, caso dos autos, não é suficiente para o encarceramento”, diz a defesa. No decreto, o juiz utiliza as palavras “covardia”, “crueldade” e “mesquinhez”, para designar a maneira como o crime foi executado. Para a defesa, a utilização desses adjetivos demonstra que o relatório da decisão “está preconceituoso, já declarando a prisão como resposta à sociedade, daí a ilegalidade.”

No decreto, alega-se também, que a manutenção da prisão se faz necessária para o bom seguimento da instrução criminal “porque se forem soltos [os acusados] poderão influenciar no depoimento das testemunhas”. Já a defesa afirma que “os relatos das testemunhas não autorizam presumir que o paciente possa causar-lhes mau”.

Na liminar, pede-se a concessão de alvará de soltura a Arlindo dos Santos. A relatora do HC 94494 é a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha. Ainda segundo a promotoria, os dois denunciados se revezaram no enforcamento da vítima e quando as chamas começaram a se alastrar, a dupla fugiu do local, tendo o corpo da bancária sido encontrado, carbonizado, no dia seguinte. A identificação dos acusados do crime foi facilitada pelo fato de que, no dia em que a vítima foi levada, dois policiais militares notaram Erasmo e Alessandro próximos à casa dela e os abordaram, por considerar que estavam em atitude suspeita. Antes de liberá_los, os PMs anotaram seus dados, incluindo os endereços. (Patrícia Papini)

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Saudades

Bem, hoje meu coração bateu igual ao dia 15 de junho, data que soube da morte da Michellyne. Chorei com a mesma dor intensa que está no meu peito. Escrevo com esse sentimento. Afinal, esse é o sentimento de perda, revolta e indignação não tem como sumir de dentro de mim, como de todos que ficaram chocados com a brutalidade contra uma menina meiga e de boa índole.

Desde a sua morte, todos os dias ela é lembrada. Afinal, era uma pessoa especial. O que provocou essa angústia que sinto nesse momento, foi abrir a página no meu orkut e ver o profile dela anunciando o seu aniversário que aconteceria no dia 21 de maio. Ai, eu volto para o passado e lembro de seu sorriso, dos abraços de felcitações que pude dar nessa data querida, que infelizmente, não poderão se repetir.

Se eu que fui um amigo(a), imagina a mãe da Michellyne que em um mês, que é o mês de maio, tem que sentir esse vazio, com a data em comemoração ao dia das Mães e ao aniversário da nossa querida Michellyne.

Deus está conosco... Temos que ser fortes diante dessa triste história que marcará para sempre nossas vidas, principalmente daqueles que a conheciam.