domingo, 13 de junho de 2010

3 anos sem Michellyne!


Hoje, dia 13 de junho de 2010, relembro uma das minhas piores experiências nesses meus anos de vida, que é o de ter deparado com uma dor imensa da perda cruel de uma jovem chamada Michellyne Rocha Araújo. Acredito que a dor forte no meu peito devia ter sido da forma que ela saiu de nossas vidas que nem gosto de relatar, pois é uma horrível lembrança. Nossa! Vocês que não a conheceram... como ela era meiga, uma voz mansinha de menina, pura, ingênua, inteligente, bondosa, tímida... !

Bem, Michellyne tinha apenas 28 anos, quando saiu de nossas vidas. Vejo que a violência é parte integrante desse mundo e na vida das pessoas e, infelizmente, não tem como escaparmos. Nem, nós sabemos que poderemos ser vítimas disso também no futuro, se ainda não enfrentamos cara a cara. Digo isso, pois ontem dia 12 de junho de 2010, foi o enterro da advogada Mércia Mikie Nakashima de São Paulo. Ambas as vítimas, Michellyne e Mércia saem das nossas vidas em anos diferentes, com a mesma idade, no mesmo mês, em estados brasileiros diferentes... A morte dessa advogada mexeu comigo... Me fez abrir os olhos para três anos atrás e ter a mesma sensação da morte da Michellyne. A mãe da advogada sente nesse momento a mesma dor da D. Selma Rocha Araújo, mãe de Michellyne. Tenho certeza! E não é uma tarefa fácil para uma mãe e para um pai. Como um dia disse para D.Selma, força que a senhora ainda tem uma papel nesssa terra... que é o de continuar lutando pela sua filha!

Outro aspecto que me faz comparar a vida dessas duas vítimas é que ... As duas tiveram uma relação com homens mais velhos, ambas morreram com idades iguais, ambas lindas e com profissão definida, ambas mostravam estar de bem com vida e o pior... morreram em seus carros... Michellyne queimada e Mércia afogada. Como uns homens desses podem destruir a vida de umas jovens tão cheias de vida, assim??? São doentes! Só pode! E realmente, eles não tem amor próprio.


Sei que muitas Michellynes e Mércias já passaram nessas vidas... Com nomes diferentes, mas com histórias parecidas. Perder a vida, por causa de um ser que está incomodado com a felicidade delas. Que Deus abençõe elas... E a justiça continue sendo feita para todos os casos de violência desse mundo. Hoje, três anos sem Michellyne e poucos dias sem a presença de Mércia na vida das pessoas que a amavam... E digo aos familiares da Mércia! Não desistam... Lutem com todos as forças até a justiça ser feita... A justiça sendo feita... pode crer que Mércia descansará em paz!


JUSTIÇA!